Skip to content

Por que um vendedor consegue se destacar mais do que os outros?

O sonho de todo gestor é ter uma equipe altamente capacitada, ao ponto de haver uma alternância constante na liderança entre os que vendem mais.

Quando há melhora no desempenho de um vendedor, todo o departamento fica estimulado a aumentar ainda mais os índices de venda e lucro.

Em todas as empresas é comum a competição entre vendedores. Porém, mais comum ainda é aquele grupinho de profissionais que se alternam no topo da lista dos que vendem mais e melhor. Já ouviu falar no profissional que tem o toque de Midas, isto é, toda negociação que efetua se transforma em ouro? Depois de anos e anos trabalhando com profissionais de vendas das maiores empresas do Brasil, os consultores do Cash-UP descobriram o segredo do sucesso dos campeões em venda.  Na verdade, a fórmula todo gestor conhece bem: “Vendas = organização + trabalho”. O maior desafio é: como fazer um ser humano trabalhar focado apenas nas vendas? Como fazer uma pessoa reconhecer um potencial cliente e trabalhar no sentido de transformá-lo em tal?

Nas visitas, os consultores do Cash-UP perceberam que muitos gestores trabalham duro para ter uma equipe focada. Uma das ferramentas comuns é o famoso relatório que se traduz, ora em números, ora em uma espécie de diário com os passos do vendedor em busca de vendas e de novos clientes. Imaginou quanto tempo se perde para descobrir o que seu vendedor anda fazendo? Ou ainda saber o que os seus clientes pensam sobre sua empresa e produtos? Agora, e se todo esse tempo desperdiçado fosse dedicado exclusivamente para se vender mais ou estudar o potencial do cliente? É uma loucura ficar sem relatório no final do mês?

O vendedor campeão é organizado! Ele conhece o produto que vende. Conhece cada cliente pelo nome… Sabe quem decide a compra. Tem anotado o histórico das negociações anteriores que se traduziram em vendas ou não. Sabe os limites de uma negociação vantajosa e, mais importante: por conhecer bem o cliente, tem até informações sobre os concorrentes. O vendedor campeão ouve mais! E sempre faz perguntas inteligentes que alimentam o banco de dados, informações importantes para as próximas negociações. Por tudo isso, ele ainda tem tempo para prospectar novos clientes!

Como mudar a cultura de todos os vendedores de uma só vez? Graças à tecnologia do Cash-UP, esta é uma pergunta cada vez mais fácil de ser respondida.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados:
Automação do Processo de Vendas no B2B

Automação de vendas no B2B: é possível?

Saiba como automatizar seu processo de vendas no B2B e precauções Entende-se por automação de vendas, o envolvimento de qualquer ferramenta tecnológica cujo objetivo é automatizar ou facilitar as tarefas

Como motivar a equipe de vendas?

Um dos desafios que gestores encontram para conseguirem manter a empresa em um bom posicionamento no mercado, é motivar sua equipe de vendas e precisam descobrir formas de vencer este
Vendas no Whatsapp para B2B

Whatsapp em B2B e estratégias para vender mais

Conheça algumas estratégias para aproveitar melhor o Whatsapp no B2B e vender mais para seus clientes! Não é mais novidade que as negociações passaram a ser feitas em grande parte