Skip to content

Organização no Departamento Comercial: 6 atitudes que farão você vender melhor

Engana-se muito quem pensa que somente lábia e bons argumentos fazem a diferença em vendas: Vendas são feitas de processos, e estes devem sempre ser aprimorados.

Organizar o departamento comercial deve ser prioridade para crescer com consistência e lucratividade, e é por isso que listamos 6 atitudes que irão ajudar a alavancar as suas vendas:

Pedidos entregues no prazo:

O Cliente espera que o seu pedido chegue no dia combinado com o fornecedor. Isso exige uma completa sintonia organizacional do departamento comercial com os demais setores da empresa, principalmente os setores de produção, financeiro e logístico.

Baixo índice de reclamações de clientes:

Informar as características e a correta aplicação do seu produto ao cliente, pode em certos casos, fazer você deixar de vender; contudo, fará com que o cliente saiba o que está comprando, evitando futuros descontentamentos.

Abertura constante de clientes:

Conseguir atender a carteira atual e ao mesmo tempo (sem adição de novos custos) ampliar o número de clientes e pedidos atendidos, revelando ganho de eficiência com o passar do tempo.

Fidelização de clientes (repetição de vendas):

Os clientes voltam a comprar porque acreditam na relação comercial, custo benefício é cada vez mais analisado na hora de trocar de fornecedor. Se o processo comercial estiver organizado, a venda para antigos clientes tende a crescer, assim como a abertura de novos itens nos pedidos dos clientes tradicionais.

Baixo índice de perdas de vendas por erros comerciais:

À medida que as informações estão disponíveis ao vendedor, de forma intuitiva e rápida, o índice de perda de vendas diminui, fazendo com que o processo de negociação torne-se mais adequado e eficiente.

Preços praticados acima da média de mercado:

Informações que possibilitem avaliar instantaneamente e de forma precisa, as condições de um negócio, faz com que a venda seja mais lucrativa. Assim sendo, seus preços médios estarão acima dos preços aplicados no mercado.

Com abertura de novos clientes, mais produtos para clientes tradicionais, melhor desempenho dos preços médios, a crescente lucratividade é consequência.

As empresas líderes, não são as maiores empresas, são as que obtém vendas crescentes por longo prazo e lucratividade acima da média do seu setor.  Seu diferencial está na maneira  como encaram a organização do seu departamento de vendas em relação aos demais concorrentes. Além disso,  perceberam que bons profissionais de vendas são raros no mercado, e uma boa organização permite que eles produzam mais e melhor.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados:
Automação do Processo de Vendas no B2B

Automação de vendas no B2B: é possível?

Saiba como automatizar seu processo de vendas no B2B e precauções Entende-se por automação de vendas, o envolvimento de qualquer ferramenta tecnológica cujo objetivo é automatizar ou facilitar as tarefas

Como motivar a equipe de vendas?

Um dos desafios que gestores encontram para conseguirem manter a empresa em um bom posicionamento no mercado, é motivar sua equipe de vendas e precisam descobrir formas de vencer este
Vendas no Whatsapp para B2B

Whatsapp em B2B e estratégias para vender mais

Conheça algumas estratégias para aproveitar melhor o Whatsapp no B2B e vender mais para seus clientes! Não é mais novidade que as negociações passaram a ser feitas em grande parte