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Descubra os indicadores de desempenho que fazem toda a diferença no setor comercial

Não podemos negar que o mais famoso indicador para medir o desempenho do departamento comercial é o valor total das vendas, porém é importante saber que, avaliando apenas o valor total das vendas, estamos comprometendo a eficiência na execução de estratégias.

Para traçar planos e verificar se os mesmos estão surtindo os efeitos desejados, é necessário uma boa base de indicadores de desempenho de vendas, são eles:

  • Lucratividade;
  • Número de novos clientes;
  • Número de clientes contatados;
  • Número de clientes orçados;
  • Número de clientes faturados;
  • Reativação de clientes;
  • Venda média por cliente valor e volume;
  • % do valor das vendas totais, efetuadas abaixo da tabela de preços;
  • % do valor das vendas totais, efetuadas dentro da tabela de preços;
  • % do valor das vendas totais, efetuadas acima da tabela de preços;
  • Distribuição dos motivos de perdas das vendas ex: preço, prazo de entrega, limite de crédito do cliente;
  • Quantidade média de itens diferentes por pedido;
  • Valor médio ponderado de venda item por item;
  • Curva ABC de clientes com valor das vendas e % de lucratividade;
  • Curva ABC de produtos com valor das vendas e % de lucratividade.

Avaliando constantemente esses indicadores (pelo menos semanalmente), você entenderá melhor seu negócio! Essas informações poderão nortear sua estratégia de preços, apontar concentração inadequada de clientes, itens de alto e baixo crescimento, itens em decadência, desempenho individual de vendedores, seja em produção, visitas ou negociação, revelando  supostas deficiências e muitas oportunidades.

A equipe cash-UP sabe muito bem como ajudá-lo a obter em tempo real cada um dos indicadores de desempenho, proporcionados pela ferramenta de vendas Cash-UP, desenvolvida para auxiliar os gestores na organização, processo de vendas e análise de indicadores.

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