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Como vender no B2B em 2022

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Pensar no futuro, o motiva ou assusta? Todos sabemos que é impossível prever com exatidão o que vai acontecer, mas precisamos tentar nos preparar da melhor formas, principalmente aqueles cujo o objetivo é vender no B2B, buscando estar a par das maiores novidades do mercado.

Surgiram muitas tendências que podem ser analisadas para você planejar suas estratégias de vendas B2B para 2022, aumentando suas chances de sucesso ao exercer sua função.

Com a intenção de tornar o caminho a ser seguido mais claro, preparamos este artigo para você. Esperamos que aproveite da melhor maneira e se destaque no setor de vendas neste ano.

As principais tendências para quem quer vender no B2B em 2022

As tendências surgem o tempo todo no mercado e não é diferente no que diz respeito às vendas B2B. Você poderá transformá-las em sua principal aliada ou inimiga, de acordo com a maneira com a qual escolher trabalhar. 

Para que possa desfrutar da melhor maneira e obter grandes resultados, listamos as principais tendências para que você possa vender no B2B em 2022 da maneira ideal, confira:

  • Trabalhe com vendas baseadas em valor para que seus clientes comprem sem precisar vender abertamente, se concentrando mais em mostra-los os benefícios, ou seja, o valor que podem obter com o uso de seus produtos ou serviços.
  • Faça uso da inteligência artificial, permitindo que sua equipe comercial reúna dados valiosos sobre os clientes para criar estratégias e conseguir vender melhor no B2B. 
  • Ofereça boas experiências a seus clientes, de forma personalizada. Assim, eles irão sentir maior confiança em seu trabalho e as chances de fechar negócio se elevarão. Mantenha sua equipe sempre treinada para obter os melhores resultados.
  • Realize a venda social para vender no B2B, onde sua equipe irá fornecer informações sobre seus produtos para pessoas que já estão interessadas, aumentando as chances de concluir uma venda.

Trabalhando com essas tendências, você certamente irá alavancar o nível de suas vendas e, em breve, conseguirá visualizar os bons resultados, que são frutos de sua nova forma de trabalhar.

Diferenciais necessários para quem deseja se destacar ao vender no B2B

Não basta seguir as tendências do mercado, mas é importante encontrar alguns diferenciais que podem ser aplicados, para que você consiga vender no B2B de forma ainda mais intensa em 2022.

1 – Tenha o apoio de um CRM

Esta ação é fundamental para vender no B2B, poiso CRM será seu principal aliado para que consiga cumprir suas metas, pois eles conseguem ver todos os dados de que precisam armazenados em um sistema centralizado. Isso otimiza seu tempo e torna seu trabalho mais ágil.

Em 2022 os CRM´s já estão bem preparados e podem até oferecer uma visão de 360º do cliente, com todas as informações precisas, permitindo que você faça melhores sugestões para venda, melhorando toda a comunicação da equipe.

2 – Trabalhe com vendas B2B Omnichannel

As vendas B2B Omnichannel (ou omnicanais) são aquelas que envolvem múltiplos pontos de contato, proporcionando uma experiência personalizada para cada comprador, permitindo a ele mais liberdade na hora de escolher onde e como deseja obter seu produto ou serviço.

Esteja visível em vários pontos de contato, onde seus clientes poderão lhe encontrar, como no e-commerce, marketplace, mídias sociais, prospecção direta e lojas físicas. 

3 – Crie uma automação para vender mais no B2B 

Quando não há uma boa automação, a tendência é gastar muitas horas em atividades mais burocráticas, que poderiam ser facilmente realizadas por bons sistemas, otimizando seu trabalho e economizando seu tempo.

Atenção: procure utilizar a automação em atividades relacionadas à venda, NUNCA no relacionamento com o cliente, que deve sempre ser o mais pessoal possível.

O principal foco dos processos de automação em vendas B2B é eliminar tarefas demoradas e ganhar tempo para realizar processos internos, usando este tempo para melhorar a qualidade do atendimento, qualificação ou até o fechamento de uma venda.

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4 – Faça com que o marketing e as vendas B2B atuem em conjunto

É preciso que as equipes de marketing e vendas trabalhem juntas para conhecer os clientes e prestar melhor serviços, principalmente no que diz respeito as ferramentas digitais, que estão em alta em 2022.

Com essa ação, você irá conseguir reter seus clientes e aumentar suas taxas de vendas, fazendo com que seus ganhos sejam cada vez maiores e você encontre o sucesso ao vender no B2B

5 – Faça análises preditivas para vender no B2B

Podemos definir a análise preditiva como um componente essencial, onde se torna possível analisar um volume de dados cada vez maior, classificando as informações da melhor maneira.  

Com isso, você conseguirá avaliar o que aconteceu no último período em análise e construir seus insights com base no que avaliar em dados do passado, podendo desenvolver estratégias certeiras de vendas, identificando cada vez mais oportunidades.

Desafio das vendas no B2B em 2022

Colocando tudo isto em prática, vender no B2B deixará de ser um desafio e passará a ser um exemplo de sucesso para você, que fazendo com que 2022 possa se tornar o primeiro de seus melhores anos no setor.

Esteja sempre por dentro das novidades relacionadas a vender no B2B, acompanhando nosso blog. Os especialistas da Cash-Up estão sempre em busca se lhe oferecer os melhores conteúdos. Faça contato conosco e saiba mais sobre nosso sistema inteligente de vendas.

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