Skip to content

Agenda para vendas: como se organizar?

img-como-se-organizar-em-vendas

A organização do tempo é a maior necessidade de qualquer profissional que queira ser bem sucedido, e para ser organizado é necessário disciplina.

Para o vendedor ter uma agenda de vendas, a primeira coisa que ele tem a fazer é respeitar os horários dos clientes. A segunda coisa mais importante é a logística, não importa se for visita pessoal, retorno por telefone ou e-mails, nunca esqueça de considerar o tempo entre um compromisso e outro.

Para a agenda ser realmente útil e não um empecilho, ela deve ser prática e objetiva, não deve ser algo complexo demais. Com tantos compromissos durante o dia, não se pode confiar somente na memória – as anotações mesmo que simples podem ser muito úteis. Por isso, utilize frases curtas, que ajudem a lembrar das informações que você necessita para vender.

Alguns pontos que uma agenda de vendas eficaz deverá conter:

  • Relação de retornos por telefone (follow-up);
  • Orçamentos em aberto;
  • Lista de clientes em ponto de compra (pessoa de contato e telefone);
  • Lista de clientes com visita marcada (endereço, horário, pessoa de contato e telefone);
  • Lista de clientes a contatar (backup), caso algum cliente não possa lhe atender;
  • Manutenção da agenda dos próximos dias;

É importante que você tenha um espaço para estudos:

  • Leitura diária sobre negociação ou vendas (10 minutos).
  • Estudar os diferenciais de sua empresa e produtos.
  • Reavaliar o dia de trabalho, pontos positivos e negativos.
  • Ouvir em seu veículo, áudios que lhe ajudem a negociar ou conhecer melhor produtos.
  • Obedecer a uma agenda torna o seu dia a dia muito mais prazeroso, pois você sentirá que produziu muito mais.

A Agenda do software Cash-UP, é inovadora porque lhe direciona cada vez mais, com alto grau de comprometimento com as vendas: você nunca mais esquecerá um cliente ou prospect e com certeza atenderá muito mais clientes em menor espaço de tempo, canalizando a melhor parte do seu dia para vender mais e melhor.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Vendedor é quem cria o diferencial!

Como o próprio vendedor pode criar um grande diferencial de vendas? Observe o comportamento de compra dos seus clientes. Se não conseguir, observe-se como sendo o próprio comprador e reflita:

O Foco Ideal do Negócio!

Existem vários pontos de atenção numa empresa, e todos têm a sua importância. O ponto mais importante são as pessoas que geram resultados, me refiro àqueles profissionais comprometidos. Para permanecerem

Encontre os seus novos diamantes (clientes)

Em muitos negócios só se pensa em prospecção quando a venda diminui ou quando se perdem clientes importantes. Nessas situações, surge alguém na gestão com a ideia da prospecção, porém,