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Como agregar valor nas vendas?

Como agregar valor junto ao cliente em suas vendas? Inicie diferenciando agregar custo e agregar valor. Quando se agrega custo comercialmente, geralmente está relacionado ao preço, e o valor aos benefícios. Agregar valor, na cabeça da maioria dos vendedores e gestores, está ligado a poder agregar coisas que possam ser cobradas mais caras do cliente, como novas funções ou tecnologias. Isso agrega valor sim, mas, o mais importante é conhecer quais são as maiores reclamações e pontos de insatisfação dos clientes e trabalhar nessas frentes, que muitas vezes não refletem em aumento de custos e sim mudança de postura e atendimento junto ao cliente. Ou seja, se o vendedor for especialista em evitar reclamações e trabalhar na resolução de problemas e reclamações dos clientes, está aí o grande diferencial de agregação de valor junto aos clientes. Sem muita inovação, sem muito custo agregado, o cliente vai preferir comprar daquele vendedor que entendeu que agregar valor é atender com excelência o cliente. Não são raras as empresas que gastam milhões no desenvolvimento de mais e melhores produtos e não resolvem os problemas simples dos clientes, acreditando que a agregação de valor está relacionada ao produto, engana-se redondamente quem age e pensa assim.

O Grande segredo do sucesso em vendas

O segredo do sucesso dos melhores vendedores da atualidade se chama AGENDA, sim, eles conseguem bater as metas, superar os números mês a mês, pelo simples mas trabalhoso fato de que são escravos de suas agendas. Com uma agenda organizada o vendedor se torna mais produtivo e assertivo como: prever o momento mais adequado para o contato com o cliente, prever a próxima compra, retorno das cotações e demandas pontuais de suas tarefas. Se quiser bater metas e superar com maior facilidade os desafios, adote a agenda como sua principal parceira em vendas.

Veja essa sacada para identificar os clientes tóxicos

Clientes tóxicos são os clientes que destroem as margens, pois eles compram volumes muito grandes, o vendedor é incentivado a priorizar esse perfil de cliente, no entanto esses clientes criam guerras de preços com os demais clientes, promovendo o canibalismo comercial. E quem é o responsável? O próprio fornecedor que incentiva através de menores preços a compra de maior volume pelos clientes ao invés de incentivar a equipe comercial para pulverização dos clientes e, consequentemente, o aumento das margens de lucros.

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